Do Início - Parte I  

Escrito por Renan Biazotti, na seção

Antes do início do mundo que conhecemos, havia apenas o Nada. E nele nada havia, além de escuridão e vazio. E assim foi durante milhões de anos, muito mais do que qualquer ser vivente pudesse imaginar.

E enquanto a escuridão e o vazio vagavam pelo Nada, houve um momento em que se encontraram, e deram origem à primeira coisa que existiu: a Treva. E dela surgiria todas as outras coisas, que mais tarde se transformariam, tornando forma e substância.

Mas antes que qualquer coisa pudesse tomar forma, a Treva tomou o lugar do Nada e reinou durante outros milhões de anos. E sozinha, era a única coisa que havia, mantendo em si própria tudo que precisava para existir.

Até que em certo momento, uma parte da Treva deu origem ao Mal, que com ela, seria o governante do que existia. E se a Treva era passiva, simples e imutável, o Mal era o contrário.

Agitado, descontente e arredio, o Mal logo possuiu a Treva e até os tempos presentes, acredita-se que os dois sejam a mesma coisa, chamando a Treva de Mal e o Mal de Treva, mas houve sim o momento em que a Treva era única e imutável e soberana.

1 comentários

Que legal a história.
E olha que eu nem curto muito essa temática.
Estou curiosa para ler a continuação.
Beijo!

31 de dezembro de 2010 às 07:24

Postar um comentário